O Comércio Exterior e a Importância da Transformação Digital para Maior Eficiência e Produtividade
A crescente demanda por serviços no comércio exterior tem exigido soluções mais eficientes para melhorar a produtividade dos negócios. É nesse contexto que a eCOMEX NSI, empresa especializada em transformação digital da área de comércio exterior, tem investido em automatização e Inteligência Artificial.
Dois recursos se destacam na estratégia da eCOMEX NSI para otimizar a rotina dos profissionais que atuam com operações aduaneiras. O primeiro, o Workflow, age como uma ferramenta de monitoramento, automatização e gestão das tarefas operacionais de importação e exportação. Já o segundo, o Digital Assistant, atua como um “assistente digital” para execução das tarefas de recepção e replicação de informações externas nos controles internos.
Com essas ferramentas, as equipes de comércio exterior podem concentrar seus esforços em atividades mais estratégicas, aumentando sua competitividade no mercado. De acordo com Ramon Batistella, Head de Arquitetura e Pré-Vendas na eCOMEX NSI, o Workflow permite dar visibilidade aos gestores sobre gargalos operacionais, tornando o processo mais ágil e eficiente. O objetivo é potencializar o talento humano com tarefas de maior valor agregado, permitindo que as máquinas executem trabalhos repetitivos.
Em suma, a transformação digital é fundamental para garantir a eficiência e produtividade no comércio exterior. A eCOMEX NSI tem se destacado com soluções inovadoras, como o Workflow e o Digital Assistant, que tem o potencial de revolucionar a área.
Leia também: 28/01 – Dia do Comércio Exterior