GRU Airport anuncia medidas para otimizar fluxo de cargas devido ao aumento na demanda
O GRU Airport implementará novas medidas para ajustar o fluxo de cargas no terminal, respondendo ao aumento expressivo no volume de cargas e às recomendações para resolver essa situação. Confira as principais ações:
Suspensão temporária de cargas secas internacionais: Em conjunto com as companhias aéreas, o GRU Airport suspenderá a recepção de cargas secas internacionais das 00h01 de quinta-feira (7) até as 23h59 de segunda-feira (11). Durante esse período, somente serão aceitas cargas perecíveis, medicamentos, COMAT e animais vivos.
Separação de cargas de e-commerce e em trânsito internacional: Para otimizar o processo, essas cargas deverão ser encaminhadas diretamente aos seus locais de destino, sem passar pelo Terminal de Carga Aérea (TECA) do aeroporto, garantindo um fluxo mais ágil.
Expansão de recintos para armazenamento: Foram adicionados dois novos espaços exclusivos para armazenagem e entrega de cargas secas de importação, aumentando a capacidade do terminal.
Descontos na armazenagem de importação: Para incentivar a retirada rápida das mercadorias, será concedido um desconto de 20% no valor da armazenagem para cargas retiradas aos sábados e 40% para aquelas retiradas aos domingos e feriados, válido de 9 a 30 de novembro.